F1 – Red Bull: “A Renault está pelo menos dois a três anos atrasada”

terça-feira, 6 de outubro de 2015 às 12:37

Cyril Abiteboul e Christian Horner

Christian Horner da Red Bull, acredita que a Renault só será capaz de competir com a Mercedes e Ferrari dentro de dois ou três anos.

Parceiros de quatro títulos duplos consecutivos, a Red Bull e Renault irão se separar no final de 2015 depois de sofrerem uma queda no desempenho desde o início da nova era turbo. Embora a Renault esteja pronta para permanecer na categoria depois de assinar uma carta de intenções para comprar a Lotus, Horner acredita que a fraqueza do seu motor vai impedir a equipe de disputar na frente em um futuro próximo.

“Desde a mudança no regulamento da unidade de potência, é um mundo muito diferente que estamos vivendo”, disse Horner. “Há realmente apenas dois motores que podem competir por vitórias em corridas e, infelizmente, a Renault ficou para trás. Parece que serão, pelo menos, dois ou três anos antes que ela possa estar em condições de competir novamente”.

“Como um cliente pagante, não podemos nos dar ao luxo de esperar tanto tempo”.

O divórcio iminente da Red Bull e Renault foi precedida por uma série de recriminações públicas e difamações. Isto não só contribuiu com um cenário pouco edificante para a separação, mas também tem sido citado como um fator na relutância da Mercedes e Ferrari para oferecer à Red Bull uma alternativa, apesar da insistência da equipe que vai deixar a categoria a menos que possa ter acesso a motores “competitivos” para 2016.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.