F1 – Recuperação de energia é a maior dificuldade da Honda

terça-feira, 16 de junho de 2015 às 10:46

McLaren-Honda

McLaren e Honda estão trabalhando duro para melhorar seu relacionamento em meio às dificuldades no início de uma nova era.

Após o Canadá, relatos sugeriram que as frustrações do lado da McLaren estão começando a aparecer, mas uma fonte da equipe britânica disse que o relacionamento com a Honda continua “bom” e “saudável”.

Entretanto, a fonte admitiu que há preocupações em relação aos métodos atuais enquanto a Honda encara os enormes desafios do regulamento atual dos motores.

“Nosso maior problema é que, quando uma área começa a funcionar bem, de repente surge outro problema completamente separado”, declarou Matt Morris, chefe técnico da McLaren.

Yasuhisa Arai, chefe da Honda na Fórmula 1, reconheceu que a montadora japonesa tem muito a aprender em seu retorno à categoria pela primeira vez desde 2008, quando as regras dos motores V8 estavam em vigor.

“Nossa maior dificuldade agora é o motor de combustão interna, mas os sistemas de recuperação de energia”, disse ele.

Eric Boullier, chefe da McLaren, admitiu que existe uma grande pressão de ambos os lados da colaboração para apressar o processo, incluindo a liberação de mais recursos.

Mas Morris afirmou: “Estamos aprendendo a lidar com a situação e melhorando a maneira como trabalhamos, mas há situações nas quais não há como apressar as coisas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.