F1 – Reconstrução da Ferrari pode levar “muitos anos”, diz Binotto

terça-feira, 1 de setembro de 2020 às 9:23

Mattia Binotto

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, diz que pode levar “muitos anos” para trazer a equipe italiana de volta às primeiras posições na Fórmula 1.

Binotto, que assumiu o comando da Ferrari no começo da temporada passada, assumiu a maior parcela de responsabilidade pelas dificuldades da equipe em 2020 e admitiu que não cabe a ele decidir se outra pessoa deveria substitui-lo.

“Quem é o responsável? A equipe inteira é responsável, e eu como chefe sou o primeiro. Se sou o homem certo ou não, não cabe a mim responder”, declarou Binotto.

“Não haverá um retorno rápido à frente do pelotão para a equipe. Quanto tempo vai levar? Acho que se considerarmos todos os ciclos vencedores que foram estabelecidos, sempre são muitos anos. Não há mágica na F1. Paciência e estabilidade são necessárias”.

A introdução do novo regulamento técnico, adiada do próximo ano para 2022, oferecerá à Ferrari a oportunidade de reduzir a diferença em relação às suas rivais. Enquanto isso, a F1 implementou várias restrições de desenvolvimento visando diminuir os custos, o que dificultará um progresso rápido da Ferrari.

“O motor está congelado nesta temporada, então nós não podemos fazer nada em relação a isso”, acrescentou Binotto. “Ele está sendo desenvolvido para o próximo ano e progredindo bem no dinamômetro no momento”.

“Assim como no carro, nós temos algumas restrições. Então, quais são os nossos planos? O principal é focar as próximas temporadas. A princípio 2021, mas certamente também 2022. Creio que, para ir bem na próxima temporada, precisamos entender os pontos fracos atuais e garantir que eles sejam corrigidos”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.