F1 – Rebaixamento de Kvyat não é o “fim do mundo”

sábado, 7 de maio de 2016 às 11:08
Daniil Kvyat

Daniil Kvyat

O rebaixamento de Daniil Kvyat da Red Bull para a Toro Rosso não é o fim do mundo para o jovem piloto russo. Essa é a opinião de Pascal Wehrlein, atual campeão do DTM, protegido da Mercedes e piloto da Manor na Fórmula 1, que não apoia a atitude tomada pela equipe rival.

“Honestamente, eu realmente não posso entender”, disse Wehrlein à revista Speed Week. “Eu acho que esta sempre foi a filosofia da Red Bull, mas ele estava no pódio na corrida anterior. Talvez haja pressão e ele não tenha ido bem nas quatro primeiras corridas, mas ele ainda esteve no pódio na China. Então, eu não entendo muito bem isso”.

“Eu acho que ele não está indo tão para baixo com a Toro Rosso”, completou o alemão. “Eles ainda são muito competitivos e extremamente fortes este ano. Com certeza não tão fortes como a Red Bull, mas em algumas pistas no ano passado a Toro Rosso foi melhor. Então eu não acho que é um lugar muito ruim para ele”.

“Ele (Kvyat) também precisa fazer um bom trabalho agora, porque quem sabe o que mais vai acontecer no final da temporada”, acrescentou Wehrlein.

Ex-piloto da Red Bull, Mark Webber afirma que a decisão do Dr. Helmut Marko foi “dura”. “O Helmut não vê isso. Ele só quer o desempenho. Ele quer que os caras mais rápidos no melhor cenário o mais rápido possível”, declarou o australiano ao jornal Telegraph.

Enquanto isso, um patrocinador russo começará a apoiar Kvyat. Segundo o empresário Sergey Belousov, a Toro Rosso é um lugar melhor para ele do que a Red Bull. “A Red Bull está focada no lado comercial, mas na Toro Rosso é corrida pura. Eu não sou um especialista, mas na minha opinião ele está mais confortável na Toro Rosso”, acredita.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.