F1 – Reabastecimento deve retornar a partir de 2017
sexta-feira, 15 de maio de 2015 às 12:22Os chefes da F1 concordaram em trazer de volta o reabastecimento a partir da temporada de 2017 como parte de uma série de medidas destinadas a melhorar o espetáculo da categoria, depois da última reunião do Grupo de Estratégia.
O reabastecimento na corrida foi proibido desde a temporada de 2010, mas Jean Todt, Bernie Ecclestone e as equipes principais concordaram com seu retorno nesta quinta-feira.
Haverá também um esforço para os carros serem em torno de 5 a 6 segundos mais rápidos com mudanças aerodinâmicas, pneus mais largos e uma redução no peso do carro, e os motores devem girar mais e ter um som mais alto.
Resumo das alterações planejadas para 2017:
– Diminuição de cinco a seis segundos nos tempos de volta através da evolução de regras aerodinâmicas, pneus mais largos e redução do peso do carro
– Reintrodução de reabastecimento (manutenção de um limite máximo de combustível por corrida)
– Motores com rotações mais elevadas e um aumento do som
– Aparência mais agressiva
Enquanto isso, a partir da temporada de 2016, as equipes terão permissão para escolher os dois compostos de pneus secos – dos quatro à disposição pelo fornecedor – que desejam usar em cada corrida.
A proposta para os pilotos receberem uma quinta unidade de potência em 2015 foi rejeitada.
2017, aerodinamicas, agressiva, aparencia, bernie ecclestone, f1, grupo de estrategia, jean todt, mudanças, peso, pneus, rápidos, reabastecimento, redução, regras, retorno, som, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.