F1 – Razia: “Félix da Costa merecia vaga mais do que Kvyat”

terça-feira, 31 de dezembro de 2013 às 7:47

Antonio Félix da Costa

António Félix da Costa merecia estar na F1 em 2014. Pelo menos essa é a visão do piloto brasileiro Luiz Razia, que quase garantiu uma vaga na categoria a bordo da equipe Marussia este ano, porém problemas com seus patrocinadores fizeram com que o contrato entre as partes fosse cancelado.

O piloto português de 22 anos, era o favorito para substituir Daniel Ricciardo na Toro Rosso para a próxima temporada, porém a vaga acabou ficando com o russo Daniil Kvyat, o qual foi efetivado diretamente da GP3.

Razia disse que Félix foi um grande talento na Formula Renault este ano e, estando como piloto de testes da F1, merecia muito mais a vaga na equipe Toro Rosso.

“O estranho não é o fato de que ele (Kvyat) é oriundo da GP3”, explicou. “Um piloto pode demonstrar seu talento em muitas categorias”.

“O que eu estou dizendo é que há uma perda de dinamismo”, disse Razia, insistindo que da Costa mostrou que é totalmente capaz de estar na F1.

“Antonio ganhou um terço das corridas disputadas na World Series”. “A equipe Arden é boa, mas enfrentou alguns problemas nesta temporada, porém mesmo assim ele foi capaz de terminar o campeonato na terceira colocação”, acrescentou.

Razia, que foi vice-campeão da GP2 em 2012, disse também que outros fatores jogaram a favor de Kvyat quando a Toro Rosso estava fazendo a sua escolha para 2014.

“Eu sou o advogado do diabo, porque eu sou amigo de Antonio, mas acho que ele estava em uma posição muito mais forte para estrear na F1”.

“Mas todos nós sabemos que infelizmente talento atualmente não é tudo”. ” O fato é que no próximo ano a categoria vai ter uma corrida na Rússia, e a F1 precisava de um piloto russo”.

“A F1 é uma categoria muito política e, ele (Kvyat) é patrocinado por um banco russo”. “A Toro Rosso tem dificuldades financeiras, como a maioria das equipes, então todas essas questões favoreceram a escolha pelo Kvyat”, finalizou Razia.

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.