F1 – Raikkonen visa segundo título mundial

segunda-feira, 18 de março de 2013 às 13:53

Kimi Raikkonen

No Grande Prêmio da Austrália, neste domingo, Raikkonen bateu Fernando Alonso e Sebastian Vettel com uma surpreendente estratégia de 2 paradas, contra 3 de seus adversários.

“Ganhar um grande prêmio é sempre bom e estamos felizes com a vitória mas nosso objetivo é vencer o campeonato,” falou Kimi. “Apesar da sétima posição da classificação, sempre estive confiante no nosso ritmo de corrida. Fui muito passivo no Q3, e ainda cometi um erro na minha volta rápida,” explicou ele.

Depois de uma boa largada que o colocou na quarta posição já na primeira volta, Raikkonen fez uma parada a menos que seus rivais.

“Eu sabia que o carro estava bom. Estava bem confiante antes da corrida, mas tudo poderia acontecer na largada e na primeira volta. Fui cuidadoso e depois disso, tinha certeza que conseguiria um bom resultado. Desde o começo, nosso plano era fazer duas paradas, é sempre difícil prever o desgaste dos pneus nas primeiras corridas do ano. Acertamos na mosca, a equipe trabalhou muito bem. Seguimos o plano que estabelecemos, e tudo funcionou perfeitamente para nós. Poderia economizar os pneus ou andar mais rápido, se quisesse. Foi uma das vitórias mais fáceis da minha carreira,” completou Kimi.

Kimi Raikkonen conquistou em Melbourne sua segunda vitória pela equipe Lotus. As equipes agora se preparam para o segundo grande prêmio da temporada, que acontece já nesta semana, no circuito de Sepang, na Malásia.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.