F1 – Raikkonen: Vettel não é o número 1 na Ferrari

sexta-feira, 9 de junho de 2017 às 9:52
Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel

Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel

Kimi Raikkonen refutou as reivindicações que Sebastian Vettel é o piloto número 1 da equipe Ferrari de Fórmula 1 na batalha do campeonato deste ano.

Vettel ganhou o GP de Mônaco depois de passar Raikkonen nos pitstops, com o alemão negando que a estratégia o beneficiou enquanto Lewis Hamilton sugeriu que a Ferrari tinha favorecido Vettel, e que estava claro que o tinha escolhido como seu principal piloto na luta do campeonato.

Quando perguntado pelo site Autosport se a Ferrari tinha uma política que determinasse Vettel como o número 1, Raikkonen disse: “Não, nós não temos nada. Mas quando se trata de um determinado ponto da temporada, quando um cara tem chance e o outro não, isso é normal”.

“É como acontece sempre em qualquer equipe que estive na F1. Não tenho problemas com isso, acho que é um jogo justo. Lutamos até quando podemos e se devemos fazer outra coisa, então é bastante justo”.

Quanto aos comentários de Hamilton, Raikkonen disse: “Eu não sei o quanto ele sabe sobre outras equipes. O que ele pensa está bem para mim. Nós sabemos o que fazemos e às vezes esse tipo de coisas acontecem – não é nada incomum”.

“Como sempre somos livres para disputar. Conhecemos nossas regras na equipe, sabemos o que a equipe quer e é simples assim”.

“Nós disputamos o mais duro que podemos”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.