F1 – Raikkonen vê benefícios no teste de pneus de chuva

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016 às 15:39
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen diz que encontrou algum benefício para “desenferrujar” antes da temporada de 2016, enquanto ele, Daniel Ricciardo e Stoffel Vandoorne fazem quilometragem para a Pirelli em seu teste de pneus de chuva de dois dias em Paul Ricard.

Com as instalações de aspersão do circuito o tornando o banco de ensaio ideal para os testes, a Ferrari, Red Bull e McLaren estavam presentes para rodar com pneus de chuva de 2015, bem como os novos compostos sem marca. Raikkonen, ao lado de Vandoorne e Ricciardo, completaram 266 voltas com o finlandês explicando que os compostos de 2015 tiveram um desempenho melhor do que os experimentais em sua Ferrari.

“Eu acho que é muito cedo para dizer, mas testamos os do ano passado e alguns novos, mas acho que prefiro os do ano passado. É um pouco cedo demais para dizer”, disse Raikkonen. “Acho que foi tudo bem. Não temos pilotado por algum tempo, então acho que podemos aprender com isso. Não ficamos muito satisfeitos em pista molhada por isso nos ajuda a entender melhor”.

“Quando tudo funciona bem, acho que é um bom teste de pneus de chuva, porque as condições são semelhantes o tempo todo”, disse ele. “Se pudermos ajudar a Pirelli, acho que será útil para nós”.

Perguntado se este teste pode ser usado como um indicador para a temporada de 2016, Raikkonen minimizou sua importância, uma vez que está sendo feito no carro do ano passado.

“Nós todos queremos ganhar, mas o tempo dirá se podemos ou não”, disse ele. “Não demos uma única volta com o carro novo, por isso vamos ver como nos saímos em um mês e de lá para frente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.