F1 – Raikkonen usa ‘pequenos detalhes’ para aproximar de Vettel

quarta-feira, 7 de setembro de 2016 às 13:22
Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen

Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen diz que não foi numa área especifica, mas em “pequenos detalhes” que melhorou em comparação com Sebastian Vettel com a dupla tendo o mesmo desempenho em 2016.

Na batalha entre os dois, Vettel confortavelmente superou Raikkonen no ano passado – conseguindo três vitórias e dez pódios sobre os três pódios do finlandês – mas nas 12 corridas iniciais deste ano, a dupla está muito próxima em resultados.

Apesar dos seis pódios de Vettel contra quatro de Raikkonen, eles estão separados por apenas sete pontos com o finlandês tendo liderado seu companheiro de equipe por uma grande parte da temporada.

Com Raikkonen permanecendo na Ferrari para 2017, ambos os pilotos sentem que têm uma forte parceria de trabalho enquanto procuram melhorar os resultados atuais, já que não conseguiram atingir os objetivos de Sergio Marchionne.

Perguntado sobre seus próprios desempenhos em comparação com Vettel, Raikkonen está satisfeito de ter encontrado ganhos e diz que foi devido a um trabalho constante ao longo de um grande número de áreas.

“São muitos pequenos detalhes”, disse Raikkonen. “O carro tem que ser bom para fazer bons tempos de volta, eu trabalho com um ótimo grupo de pessoas, mas há muitos pequenos detalhes envolvidos que, mesmo se uma coisa muito pequena não é corrigida, o tempo de volta não aparece”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.