F1 – Raikkonen: Transmissão pública dos rádios é boa para o show

quinta-feira, 8 de outubro de 2015 às 13:31

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen rejeitou as sugestões de Fernando Alonso que rádios da equipe devam ser privados depois da sua explosão no GP do Japão.

Alonso fez as manchetes após a corrida de Suzuka, onde ele rotulou o motor Honda da McLaren como “embaraçoso” e o comparou a “um motor da GP2”. O piloto espanhol disse após a corrida que ele achava que as conversas de rádio não deveriam ser transmitidas na TV.

Raikkonen, no entanto, avalia que transmitir as conversas é bom para o show, e acredita que não há nenhuma razão para torná-las particulares.

“Eu acho que depende da equipe e dos pilotos mantê-las privadas”, disse Raikkonen. “Temos reuniões onde discutimos muitas coisas e isso é privado, e todos nós sabemos como isto funciona no rádio”.

“Alguns delas são transmitidas se for bom para eles (os promotores), então depende de nós. Se queremos torná-las privadas, podemos facilmente fazer isto. É uma coisa simples que a gente já conhece há anos. Os rádios geralmente acabam na TV, então é o mesmo para todos”.

“Acho que é bom para os espectadores na TV. Isso torna mais interessante para eles, se podem ouvir o que está acontecendo”.

Raikkonen ficou famoso ao dizer à sua equipe Lotus, “Deixe-me em paz, eu sei o que estou fazendo”, através do rádio em seu caminho para a vitória durante o GP de Abu Dhabi em 2012.

O finlandês mandou imprimir 500 camisetas com a mensagem para dar para a equipe Lotus.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.