F1 – Raikkonen: Temporada de 2015 às vezes foi dolorosa

quarta-feira, 25 de novembro de 2015 às 13:51

Kimi Raikkonen

A temporada de 2015 foi “dolorosa às vezes” para Kimi Raikkonen, porque esteve mais perto do ritmo, mas ainda longe dos resultados, diz o piloto da Ferrari.

Depois de encerrar 2014 em 12º no campeonato sem um único pódio, Raikkonen melhorou para 5º até agora nesta temporada, mas ainda só foi ao pódio duas vezes em comparação com treze de Sebastian Vettel, incluindo três vitórias.

Perguntado pelo site Autosport como avaliava seu próprio desempenho no momento, Raikkonen respondeu: “De muitas maneiras muito melhor, mas ainda assim os resultados não são os que eu quero, por muitas razões diferentes”.

“Como equipe estamos muito mais fortes em comparação ao ano passado, quando tínhamos dificuldades com a velocidade. Este ano, a velocidade é muito boa, mas os resultados ainda não são como quero”.

“Estamos fazendo as coisas certas. É doloroso às vezes, mas é assim que é na F1. Se comete um erro, paga o preço e isso é justo”.

Ele disse que a chave para melhorar a forma em 2016 não seria nada complicado, além de minimizar erros de sua parte e da Ferrari para que ele fizesse corridas mais limpas nos fins de semana.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.