F1 – Raikkonen tem zero interesse no recorde de largadas

terça-feira, 9 de abril de 2019 às 11:50

Kimi Raikkonen

Preparado para quebrar um recorde de 321 largadas no GP da Áustria nesta temporada, Kimi Raikkonen diz que ele tem “zero interesse” nos números, ele está aqui porque gosta de corridas.

Raikkonen entrou na Fórmula 1 em 2001 com a Sauber, passando um ano na equipe antes de entrar na McLaren e depois na Ferrari.

Depois de uma pausa de dois anos em que ele correu carros de rali, ele estava de volta na F1 em 2012 correndo pela Lotus antes de retornar para a Ferrari.

No entanto, quando a Ferrari anunciou no ano passado que não manteria seus serviços, optando por Charles Leclerc, a grande questão era se o tempo de Raikkonen na F1 finalmente acabasse.

Não acabou. Ele assinou com a Alfa Romeo, a antiga equipe Sauber.

Como tal, Raikkonen está a caminho de se tornar o piloto mais experiente que já correu na Fórmula 1, ao quebrar o recorde de 321 largadas de Rubens Barrichello no GP da Áustria deste ano.

Ele não se importa.

Ele disse ao site RaceFans: “Eu nunca estive perseguindo qualquer número. No final, é apenas um número. Se são 20 mil, não faz diferença. Pelo menos, não vejo quantas corridas, isso ou aquilo”.

“Eu faço isso porque sinto que é o que quero fazer e quando não sinto, paro”.

“É absolutamente zero interesse no lado dos números. Se é 10 a menos que outra pessoa ou mais 10, isso não determina o que vou fazer”.

“Quando o sentimento mudar eu saio e faço outra coisa, mas é assim que vai ser”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.