F1 – Raikkonen tem de provar que merece o assento, diz Marchionne
quarta-feira, 29 de junho de 2016 às 12:47
Kimi Raikkonen
Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, disse à Kimi Raikkonen que ele deve provar que “merece” uma extensão de contrato, apresentando desempenhos fortes nas próximas corridas.
O atual acordo de Raikkonen expira no final da temporada e, nos últimos meses, vários pilotos têm sido associados ao assento ao lado de Sebastian Vettel para 2017.
Marchionne, no entanto, insiste que o futuro está nas mãos de Raikkonen.
“Cabe a ele”, explicou Marchionne a La Gazzetta dello Sport, quando perguntado se Raikkonen, agora com 36 anos, permanecerá na Ferrari pela quarta temporada consecutiva.
“Tempo de Kimi com a Ferrari vai depender de seu desempenho. Ele tem de mostrar que merece ficar aqui, caso contrário acho que ele também não vai querer continuar”.
“Chegará um dia em que eu também vou deixar a Ferrari”.
Marchionne insinuou novas alterações na estrutura da Ferrari, acrescentando que “precisa de tempo” para consolidá-las. Sugerido que a Ferrari precisa trazer mais pessoas com experiência, Marchionne respondeu: “Estamos fazendo isso. Contratamos Jock Clear (engenheiro de desempenho da Mercedes). Há pessoas que estão ajudando nessas áreas com dificuldades. Os resultados não acontecem da noite para o dia, e precisamos de tempo para ter resultados que virão em 2017”.
acordo, alterações, assento, contrato, desempenho, estrutura, f1, ferrari, jock clear, kimi raikkonen, mercedes, Sebastian Vettel, sergio marchionne, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.