F1 – Raikkonen tem como alvo fazer uma simulação de corrida
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014 às 15:00
Kimi Raikkonen
Kimi Raikkonen tem como objetivo completar uma simulação de corrida no seu último dia de testes de F1 no sábado, depois de um difícil primeiro dia no Bahrain.
O finlandês conseguiu dar apenas 54 voltas hoje, terminando o dia como o terceiro mais rápido, 1.142s abaixo de Sergio Perez, o mais rápido do dia.
Ele passa o carro a Fernando Alonso amanhã, mas está programado para retornar no penúltimo dia. O finlandês completou menos voltas do que Alonso até agora nos testes de pré-temporada, com o espanhol fazendo também corridas com trechos maiores.
“Vamos tentar fazer a simulação de corrida, certamente”, disse Raikkonen quando perguntado qual será o foco para seu último dia no carro. “Nem sequer tentei fazê-lo ainda. Acho que Fernando já fez. Então é algo que esperamos fazer e ver como estamos realmente”.
A Ferrari testou algumas atualizações aerodinâmicas no Bahrain hoje, incluindo uma nova asa dianteira. Embora Raikkonen se recusasse a tirar quaisquer conclusões definitivas, está cautelosamente otimista sobre o progresso.
“Mas ainda tem aspectos para melhorar e para tentar colocar tudo funcionando junto para os momentos finais de testes. Vamos ver onde estamos na primeira corrida”.
Raikkonen também afirmou que não está preocupado com a confiabilidade da Ferrari em relação a outras equipes. Enquanto a Mercedes e a McLaren percorreram 3.073 km e 2.687 km respectivamente, a Ferrari fez apenas 400 km a menos, com um total de 2.665 km.
“Tenho certeza que, se quiséssemos fazer 100 voltas hoje, poderíamos fazer”, disse Raikkonen.
bahrain, f1, fernando alonso, ferrari, kimi raikkonen, mclaren, sergio perez, simulação de corrida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.