F1 – Raikkonen tem como alvo fazer uma simulação de corrida

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014 às 15:00

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen tem como objetivo completar uma simulação de corrida no seu último dia de testes de F1 no sábado, depois de um difícil primeiro dia no Bahrain.

O finlandês conseguiu dar apenas 54 voltas hoje, terminando o dia como o terceiro mais rápido, 1.142s abaixo de Sergio Perez, o mais rápido do dia.

Ele passa o carro a Fernando Alonso amanhã, mas está programado para retornar no penúltimo dia. O finlandês completou menos voltas do que Alonso até agora nos testes de pré-temporada, com o espanhol fazendo também corridas com trechos maiores.

“Vamos tentar fazer a simulação de corrida, certamente”, disse Raikkonen quando perguntado qual será o foco para seu último dia no carro. “Nem sequer tentei fazê-lo ainda. Acho que Fernando já fez. Então é algo que esperamos fazer e ver como estamos realmente”.

A Ferrari testou algumas atualizações aerodinâmicas no Bahrain hoje, incluindo uma nova asa dianteira. Embora Raikkonen se recusasse a tirar quaisquer conclusões definitivas, está cautelosamente otimista sobre o progresso.

“Mas ainda tem aspectos para melhorar e para tentar colocar tudo funcionando junto para os momentos finais de testes. Vamos ver onde estamos na primeira corrida”.

Raikkonen também afirmou que não está preocupado com a confiabilidade da Ferrari em relação a outras equipes. Enquanto a Mercedes e a McLaren percorreram 3.073 km e 2.687 km respectivamente, a Ferrari fez apenas 400 km a menos, com um total de 2.665 km.

“Tenho certeza que, se quiséssemos fazer 100 voltas hoje, poderíamos fazer”, disse Raikkonen.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.