F1 – Raikkonen surpreso com boa classificação da Lotus

sábado, 17 de novembro de 2012 às 20:56

Kimi Raikkonen - Lotus 2012

Kimi Raikkonen descreveu a boa classificação da Lotus no GP dos EUA como uma agradável surpresa, depois da lentidão do carro mostrada nos treinos livres.

O vencedor da corrida de Abu Dhabi esperava que na sexta-feira – depois que o asfalto da pista de Austin estivesse limpo – fosse mais fácil levar os pneus Pirelli à sua janela de operação.

Como a Lotus continuou a ter dificuldades nos treinos, parecia improvável que seus pilotos chegassem no Q3.

Mas na classificação, Romain Grosjean e Raikkonen foram capazes de conquistar o quarto e quinto lugares respectivamente. Grosjean perderá cinco posições no grid devido a uma penalização por ter trocado sua caixa de câmbio.

“Tem sido muito difícil fazer o carro a trabalhar em algumas corridas onde é difícil fazer os pneus trabalharem”, disse Raikkonen.

“Eu realmente esperava uma classificação muito mais difícil, mas felizmente o tempo esquentou um pouco e fizemos os pneus trabalharem um pouco melhor.”

“Ainda não está 100% como queremos, mas está ficando, portanto está muito melhor em relação aos treinos livres.”

O finlandês admitiu que a pena imposta a Grosjean não foi uma benção para ele, já que agora ele terá que largar do lado sujo do grid em quarto.

“Eu provavelmente preferiria largar em quinto lugar, mas se pudermos fazer uma boa largada espero não perder muitas posições”, disse Raikkonen.

Grosjean estava particularmente satisfeito com o seu ritmo de classificação, dado seu drama na caixa de câmbio no TL3.

“Os caras fizeram um trabalho incrível ao trocar a caixa de câmbio entre o TL3 e a classificação. Foi muito apertado”, disse ele.

“Então, mesmo perdendo metade do TL3 consegui uma boa classificação. É bom estar de volta na frente.”

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.