F1 – Raikkonen surpreso com a saída de Domenicali

quinta-feira, 17 de abril de 2014 às 9:46

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen admitiu que a saída de Stefano Domenicali da Ferrari o pegou de surpresa, porém ele acha que isso não vai prejudicar a equipe.

“Acho que todos ficaram um pouco surpresos, mas entendo que foi uma decisão de Stefano”, declarou Raikkonen ao site Autosport. “Se ele sentiu que devia sair, é justo. A vida continua. Ele era uma ótima pessoa. Trabalhei com ele por muitos anos e conversava frequentemente com ele. Mas isso acontece. Podemos lidar com esse tipo de coisa”.

Raikkonen disse que sabe pouco sobre Mattiacci – “eu não o conheço. Nós provavelmente já nos encontramos antes” – mas acha que a estrutura de gerenciamento da Ferrari vai garantir uma transição tranquila.

“Ele tem ótimas pessoas ao seu redor para ajudá-lo, portanto não vejo a possibilidade de nenhum problema. Tenho certeza que ele fará tudo o que puder para melhorar as coisas”.

O finlandês apoiou a opinião do companheiro de equipe Fernando Alonso de que a entrada de Mattiacci no lugar de Domenicali não terá um efeito imediato na forma da Ferrari.

“Mesmo mudando as coisas, você não pode esperar um milagre, porque sabemos onde estamos e temos de melhorar. Isso não vai mudar da noite para o dia. Nas regras, há muito espaço para melhoria. Podemos encontrar coisas muito grandes de repente. Mas o mesmo pode acontecer com outras equipes”.

“Nós temos uma compreensão melhor após as primeiras corridas e já melhoramos bastante desde a primeira etapa. Obviamente, é difícil de ver quando todos estão fazendo o mesmo. Acho que o Bahrain seria uma das provas mais difíceis para nós. Porém, nós melhoramos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.