F1 – Raikkonen se diz satisfeito com ritmo de classificação da Lotus

sexta-feira, 11 de outubro de 2013 às 15:55

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen acredita que a Lotus será mais competitiva na classificação do Grande Prêmio do Japão, em comparação com as últimas corridas.

Apesar de Romain Grosjean ter largado da terceira posição tanto em Cingapura quanto na Coréia, Raikkonen não conseguiu nada mais do que a oitava posição nas últimas quatro corridas. Tendo marcado o quarto melhor tempo no FP2, o finlandês disse que acha que a Lotus está mais rápida do que era antes das férias de verão.

“O carro está mais como eu gosto aqui em Suzuka, melhor do que nas últimas etapas, especialmente em voltas lançadas,” explicou Raikkonen. “Mas obviamente, amanhã é um novo dia e tudo pode ser diferente, então teremos que esperar para ver. Estou confiante.”

Quando perguntado sobre sua saída de pista hoje pela manhã, Raikkonen disse que isso não atrapalhará as preparações para o final de semana.

“Eu só rodei. Acontece. O vento estava forte e a situação na pista estava difícil o dia inteiro. Eu forcei demais e acabei rodando mas, felizmente, não houve nenhum dano ao carro. Só nos atrapalhou porque não conseguimos completar o programa previsto, mas isso não é grave,” completou Raikkonen.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.