F1 – Raikkonen satisfeito com o Halo no novo SF71H da Ferrari

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018 às 12:18

Ferrari SFH71 com o Halo

Kimi Raikkonen insiste que ele está satisfeito com a forma como o dispositivo de proteção do piloto Halo foi incorporado no carro de 2018 da Ferrari.

“O Halo, parece tão diferente”, reconheceu Raikkonen. “Mas, para ser sincero, testamos várias vezes no ano passado e não houve uma grande diferença”.

“Você se acostuma e realmente não percebe isso”.

Os testes do ano passado tiveram o Halo no carro de corrida de especificação 2017 existente. Mas o novo chassi deste ano foi criado com todos os anexos e pontos de apoio necessários desde o início.

“Com este carro, ele é projetado para isso, então deve ser muito melhor”, disse Raikkonen, que está entrando em sua oitava temporada na Ferrari.

“Deve ser menos visível mesmo quando você está dirigindo”, acrescentou. “Parece um pouco diferente, mas depois com todas as várias mudanças de regras ao longo do ano, os carros parecem diferentes. Mas então nos acostumamos com isso muito rapidamente”.

“É o que é, e é uma coisa de segurança”, ele apontou. “Então eu acho que estamos felizes em aceitar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.