F1 – Raikkonen revela que ignoraria boicote ao GP da Alemanha

sexta-feira, 5 de julho de 2013 às 14:33

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen disse que não tem a intenção de boicotar o Grande Prêmio da Alemanha, o que vai de contra com a declaração da Associação de Pilotos.  A GPDA, da qual o finlandês não participa, se reuniu nesta quinta-feira e anunciou que os pilotos boicotariam a corrida caso os pneus voltassem a apresentar os mesmos problemas de Silverstone. Raikkonen, que participou do boicote ao GP de Indianapolis de 2005, disse que participará da corrida não importa o que acontecer.

“Eu não vi, eu ouvi,” comentou Raikkonen sobre a declaração da GPDA. “Tenho certeza que isto não irá acontecer. Eu já estive envolvido neste tipo de situação, e alguns pilotos resolveram correr então, não importa o que acontecer, eu pretendo estar no grid de domingo.”

Quando perguntado se tinha sido convidado para a reunião da Associação, o piloto da Lotus respondeu: “Sim. Mas não faço parte da GPDA.”

Raikkonen falou que não tem medo do que pode acontecer com os pneus, mesmo antes da Pirelli introduzir um novo cinturão de Kevlar. O finlandês concorda com a Pirelli quando a fornecedora afirma que algumas equipes estão usando os pneus erroneamente.

“Eu correria. O problema não é apenas com os pneus, pois existem vários fatores que podem aumentar os riscos de furos. Ainda não sofremos com isso, então não tenho como comentar nada. Automobilismo é um esporte perigoso e tudo pode acontecer. Algumas equipes não estão sabendo usar os compostos e é por isso que eles estão estourando,” completou Raikkonen.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.