F1 – Raikkonen revela estar ansioso para voltar a Ferrari
quarta-feira, 11 de setembro de 2013 às 16:26Kimi Raikkonen disse que “não pode esperar” para rencontrar com a Ferrari em 2014, depois de assinar um contrato de dois anos com a Scuderia.
O finlandês, que correu pela equipe italiana entre 2007 e 2009 antes de tirar um ano sabático, decidiu retornar a categoria pela Lotus no começo de 2012, impressionando o paddock com suas performances constantes.
Depois da decisão da Red Bull de promover Ricciardo e da incapacidade da Lotus de garantir algumas exigências do piloto finlandês, Raikkonen optou por voltar a Ferrari, onde conquistou seu único título mundial em 2007, para ser companheiro de Fernando Alonso.
“Estou muito feliz em voltar a Maranello, onde vivi anos fantásticos e obtive muito sucesso,” falou Raikkonen. “Eu tenho tantas memórias com a Ferrari, memórias que nunca saíram da minha cabeça, a mais importante delas sendo o meu Campeonato Mundial em 2007, que foi inesquecível.”
“Estou muito ansioso para voltar a pilotar o carro do Cavalo Rampante e para trabalhar com Fernando Alonso, que considero ser um ótimo piloto. Quero ajudar a equipe a conquistar os melhores resultados possíveis,” completou Raikkonen.
Fernando Alonso reconheceu a importância da chegada do finlandês para a equipe.
“Eu gostaria de dar as boas-vindas ao meu novo companheiro de viagem. Juntos, a partir do próximo ano, lutaremos para conquistar grandes resultados e ajudar a equipe neste período de desafios técnicos,” explicou Alonso.
2014, ansioso, autoracing, cavalo rampante, companheiro, daniel ricciardo, dupla, espanhol, f1, felipe massa, fernando alonso, ferrari, finlandes, formula 1, importância, juntos, kimi raikkonen, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.