F1 – Raikkonen retorna à Sauber após saída da Ferrari

terça-feira, 11 de setembro de 2018 às 8:39

Kimi Raikkonen na Sauber – 2001

Kimi Raikkonen retornará à Sauber em 2019 depois de perder sua vaga na Ferrari.

Raikkonen fez sua estreia na Fórmula 1 pela equipe suíça em 2001 antes de ir para a McLaren no ano seguinte; o finlandês trocará de lugar com Charles Leclerc na próxima temporada.

Raikkonen assinou um contrato de dois anos com a Sauber, que escreveu em sua conta oficial no Instagram: “Adivinhe quem está de volta?! Os próximos dois anos com a Sauber! É um sentimento extremamente bom voltar para onde tudo começou!”

A Sauber vem passando por um grande projeto de reconstrução no último ano, desde que Fred Vasseur assumiu o comando em meio à troca de proprietários.

“A contratação de Kimi Raikkonen como nosso piloto representa um pilar importante do nosso projeto e nos deixa mais perto de nossa meta de conseguir um progresso significativo como equipe no futuro próximo”, declarou Vasseur.

“O talento inquestionável e a imensa experiência de Kimi na F1 não só irão contribuir com o desenvolvimento do nosso carro, mas também acelerarão o crescimento e o desenvolvimento de nossa equipe como um todo”.

“Juntos, nós começaremos a temporada 2019 com uma forte fundação impulsionada pela determinação de lutar por resultados que contam”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.