F1 – Raikkonen quer ficar com a Ferrari em 2017

quinta-feira, 9 de junho de 2016 às 14:17
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen diz que quer ficar com a Ferrari para além da temporada de 2016, mas não tem certeza quando a equipe vai tomar uma decisão sobre o seu futuro.

A Ferrari deixou até o fim do ano em 2015 para anunciar que iria assinar novamente com Raikkonen por mais uma temporada, e já este ano, Daniel Ricciardo, Valtteri Bottas, Nico Rosberg, Sergio Perez e Romain Grosjean mostraram interesse em ser o parceiro de Sebastian Vettel em 2017.

Quando perguntado se havia um prazo para descobrir o seu futuro, Raikkonen disse: “Eu não sei mais nada. Vocês parecem saber muito a cada semana. Não é minha a decisão no final”.

“Eu sempre disse que estou feliz por estar aqui e espero estar para ajudar a Ferrari a chegar onde queremos como uma equipe. O que acontece no futuro vamos ver”.

Maurizio Arrivabene se recusou a criticar publicamente Raikkonen, minimizando seu mau desempenho em Mônaco como apenas um circuito fraco para o finlandês.

A Ferrari deve esperar pelo menos até o fim do ano antes de anunciar a sua dupla de pilotos para 2017.

Se Raikkonen continuar na sua forma atual, que está um ponto melhor do as seis corridas no ano passado, a Ferrari pode estar inclinada a mantê-lo, especialmente considerando sua boa relação de trabalho com Vettel.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.