F1 – Raikkonen promete decisão em 48 horas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013 às 12:49

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen decidirá seu futuro na F1 nas próximas 48 horas, em meio as especulações sobre sua possível ida para a Ferrari.

Depois de vários rumores sobre o que o finlandês fará em 2014, fontes próximas ao piloto revelaram que a decisão ainda não foi tomada. Raikkonen está esperando a Lotus dar as garantias financeiras e técnicas que exige caso decida renovar com a equipe. Entretanto, caso não receba tais garantias, o campeão mundial de 2007 pode acertar sua transferência para a Ferrari.

As negociações com Maranello estão em fase avançada, com a equipe prestes a anunciar quem será o companheiro de Fernando Alonso em 2014. Um anúncio oficial deve sair nesta quarta-feira, e alguns dizem que Raikkonen pode aceitar retornar a terras italianas caso a recompensa seja pulposa.

Apesar de alguns jornalistas já darem como certa a contratação do finlandês, fontes próximas insistem que nada foi assinado. A Ferrari também tem outras opções para a vaga, apesar de Raikkonen ser apontado como o favorito.

Com a decisão da equipe italiana prevista para esta semana, a Lotus sabe que tem pouco tempo para resolver a situação do seu piloto. Com isso, Boullier tem trabalhado duro para assegurar as condições impostas por Kimi, situação que pode ser resolvida com a chegada definitiva da Renault. O francês disse que o piloto sabia exatamente o que receberia em troca caso resolvesse ficar.

“A decisão depende apenas dele, porque ele sabe o que temos a oferecer,” falou Boullier. “Sabemos que precisamos garantir algumas coisas para que Kimi possa fazer sua escolha. Mas ele está em uma posição privilegiada no paddock.”

Boullier acredita que a situação deve se resolver nesses próximos dias, e que a Lotus pode oferecer exatamente o que Kimi deseja.

“Estou muito confiante que dentro de uma semana terei as garantias que ele está pedindo. Daí em diante, as negociações devem acontecer rapidamente, para que possamos dar sequência ao projeto de 2014,” continuou.

Caso Boullier não consiga manter Raikkonen, então Nico Hulkenberg, que também está na lista da Ferrari, pode ser o mais novo piloto da equipe.

“Depois do anúncio da Ferrari, nós sabemos que seremos a equipe mais cobiçada do paddock, então acho que podemos esperar para tomar uma decisão. Podemos nos dar esse luxo,” completou Boullier.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.