F1 – Raikkonen precisa bater Vettel em 2016, diz Salo
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016 às 9:26
Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen
Kimi Raikkonen não deve ser considerado o segundo piloto de Sebastian Vettel na Ferrari.
Essa é a opinião de Mika Salo, também finlandês e ex-piloto da Ferrari, que admitiu que Raikkonen tem um duro desafio à sua frente para retornar aos seus dias de campeão mundial.
“Eu não vejo Kimi como o segundo piloto”, declarou Salo à emissora finlandesa MTV. “Mas se ele quiser vencer o campeonato, primeiro tem de bater Vettel. Então, veremos se será suficiente”.
Ao ser questionado se acredita que 2016 será a última temporada de Raikkonen na Fórmula 1, Salo respondeu: “É difícil dizer”.
“Contudo, creio que a Ferrari foi inteligente ao manter ambos os pilotos nesta temporada, porque a continuidade é importante. Assim como o fato da dupla ter um bom relacionamento”.
De acordo com Salo, Raikkonen precisa melhorar na classificação.
“Kimi sempre foi bom em ritmo de corrida, mas quando ele está 5 ou 6 posições atrás de seu companheiro de equipe, é bem difícil ter uma boa prova”.
2016, autoracing, classificação, companheiro, duelo, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, kimi raikkonen, melhoria, mika salo, noticias, opinião, Sebastian Vettel, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.