F1 – Raikkonen: Ponto fraco da Ferrari é seguir outros carros

segunda-feira, 22 de setembro de 2014 às 10:18

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen diz que a Ferrari está sendo prejudicada pelo fato do F14 T perder pressão aerodinâmica demais na traseira quando está seguindo outros carros.

“Durante a maior parte da corrida, fiquei preso atrás da Williams, principalmente Massa, e depois Bottas no final”, explicou Raikkonen. “Eu tinha um pouco mais de velocidade do que eles, mas obviamente você não consegue passar”.

“Andar atrás de alguém parece nos afetar bastante. Quando você se aproxima, perde toda a pressão aerodinâmica e acaba com seus pneus”.

“Primeiramente, você não consegue chegar perto o suficiente para tentar atacar, depois perde seus pneus. É muito decepcionante. Em condições de corrida, é muito importante ter pista limpa. Vimos no passado que temos velocidade, mas quando fica preso atrás de alguém, a corrida basicamente acabou”.

Raikkonen disse que a velocidade dos carros da Williams nas retas dificultou ainda mais sua vida.

“É difícil ultrapassar. Eu me aproximei deles algumas vezes, mas você perde aderência na saída das curvas. Se não tracionar melhor do que eles, é impossível passá-los na reta. É um ponto forte do carro deles, e aqui só temos dois pontos de ultrapassagem, é muito difícil”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.