F1 – Raikkonen: Pitstops da Ferrari são questionáveis

quinta-feira, 12 de abril de 2018 às 12:42

Mecânico ferido na Ferrari

Kimi Raikkonen disse que “muitas coisas são questionáveis” sobre o procedimento de pitstop da Ferrari e que é algo que a equipe precisa “melhorar”.

A Ferrari foi multada em 50 mil euros pela segunda liberação perigosa de Raikkonen no GP do Bahrain, o que resultou no seu abandono da corrida e na lesão do mecânico no processo.

E Raikkonen disse que é necessário fazer uma revisão sobre como a Ferrari faz seu trabalho no pitlane, já que ele sempre, sempre arranca, uma vez que a luz esteja verde.

“Eu acho que muitas coisas são questionáveis”, disse Raikkonen. “Estamos sempre tentando ganhar em tudo, mas infelizmente está longe do ideal, e o resultado final foi um dos nossos rapazes se machucando, mas meu único trabalho é seguir as luzes e arrancar quando estiver verde”.

“Mesmo que fique verde, eu não sei, um segundo, eu já estou indo, não há nada que você possa fazer para voltar ao vermelho”.

“Provavelmente, há muitas coisas que poderiam ter sido feitas de forma diferente, mas foi o que aconteceu e pagamos o preço por isso”.

“Eu não sei se é azar”.

“Não acho que tenha a ver com sorte, para ser sincero. Talvez num carro de segurança você possa argumentar que é azar, mas acontece e pode acontecer com você”.

“Eu não acho que isso tenha a ver com sorte; são puramente coisas que temos que melhorar. É decepcionante, obviamente, ter um resultado tão ruim no início da temporada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.