F1 – Raikkonen: Nossa atenção mudou para a Red Bull

sexta-feira, 9 de setembro de 2016 às 12:39
Red Bull e Ferrari

Red Bull e Ferrari

Kimi Raikkonen revelou que a Ferrari já trocou sua atenção para a Red Bull pelo segundo lugar na tabela do Campeonato de Construtores depois de não conseguir cumprir as suas metas em 2016.

Vindo de uma promissora temporada de 2015, a Scuderia tinha grandes esperanças de desafiar a Mercedes pelo título nesta temporada. No entanto, o otimismo foi rapidamente desfeito quando a equipe alemã a deixou na poeira nas corridas iniciais.

Com sete corridas restantes na temporada, Raikkonen e Sebastian Vettel falharam em conseguir vencer uma corrida, o que resultou no presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, admitir que mudaram o foco para 2017.

A Ferrari, que está 11 pontos atrás da Red Bull na tabela dos construtores, tem mostrado sinais promissores recentemente depois que superaram a equipe austríaca na Itália.

“Nós obviamente queremos ser o segundo, porque não podemos ganhar mais o título”, disse Raikkonen.

“Quero dizer, talvez haja chances se a outra equipe não terminar em mais nenhuma corrida. Perdemos o segundo lugar algumas corridas atrás… Nos últimos dois fins de semana estivemos indo na direção certa, melhorando, por isso espero que também seja o caso nas próximas corridas”.

“O objetivo é sempre terminar o mais alto todo o tempo e vamos ver. Temos que continuar fazendo o nosso melhor e tenho certeza que vamos conseguir esse pódio”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.