F1 – Raikkonen nega relatos de desentendimento com a Lotus

quarta-feira, 4 de julho de 2012 às 13:57

F112-raikkonen-espanha-domingo-rosto350Kimi Raikkonen minimizou um suposto desentendimento com a Lotus, insistindo que só está pressionando a equipe a melhorar seu sistema de direção. Alega-se que o finlandês vem rejeitando repetidamente os esforços da Lotus para adaptar o E20 às necessidades precisas de Raikkonen.

“É só porque, nos outros anos, eu pilotei carros com uma direção realmente boa”, disse ele à revista italiana Autosprint. “Podemos continuar trabalhando e melhorando algumas coisas. Essa é a única razão (para os relatos)”.

Raikkonen insistiu que, na verdade, a atmosfera na Lotus é “agradável e tranquila”, e comandada por pessoas que “querem correr, e não pensar demais na política”. Ele esclareceu que não está criticando a Ferrari, que, segundo relatos, encerrou antecipadamente o contrato com Raikkonen em 2009 por causa da política cercando a chegada de Fernando Alonso e do patrocinador espanhol Santander.

“Eu me sentia bem com eles”, insistiu ele. “Conquistei um título e não tenho nenhum sentimento para com eles, bom ou ruim. Estou feliz com o que tenho. As coisas provavelmente poderiam ter sido melhores, mas o que importa agora? Conheço as razões pelas quais eu não fiquei, mas não quero falar sobre isso agora. Como eu disse, não tenho problemas com ninguém”.

Ele negou que decidiu sair a Fórmula 1 ao invés de aceitar uma oferta alternativa da McLaren por causa de uma disputa financeira. “Isso não é verdade. A razão real é que não vi nenhuma necessidade de assinar por vários meses. Eu não estava desesperado ou disposto a fazer qualquer coisa para ficar na Fórmula 1”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.