F1 – Raikkonen não vê necessidade de mudança nos pneus atuais

quinta-feira, 18 de abril de 2013 às 13:26

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen disse que a Pirelli não precisa mudar em nada os pneus da F1 e que as críticas sobre a alta degradação dos compostos são exageradas. A Red Bull é uma das que mais criticou a Pirelli antes do GP da China, onde os pneus moles não conseguiam durar mais de oito voltas. Alguns pilotos também reclamaram que a alta degradação está inibindo a briga por posições, já que eles são obrigados a economizar os pneus durante toda a corrida. Mas Raikkonen, que venceu o GP da Austrália fazendo uma parada a menos que os rivais, não acha que os pneus de 2013 são tão diferentes do que os de outras temporadas. O finlandês acredita que no lugar de reclamar e pedir mudanças, as equipes deveriam trabalhar mais para se adaptarem a nova situação.

“Eu não acho que a corrida no pelotão da frente está diferente do que era no passado,” falou Kimi. “A F1 não mudou muito nos dez anos que estive por aqui. Em alguns anos você podia andar mais rápido, mas você fazia mais pit-stops e andava com menos combustível. No passado, se tivéssemos que colocar 50 kg a mais de gasolina, teríamos que economizar pneus também,” continuou.

Raikonnen acha que a Pirelli está em uma situação difícil e que será criticada não importa a decisão que tomar.

“Você não pode agradar todo mundo, então acho que a Pirelli não tem um trabalho fácil. Não importa a decisão que eles tomarem, sempre terão equipes, pilotos e dirigentes que reclamarão. As vezes, você tem alguns problemas e acaba pagando por eles. Se não fosse assim, seria muito fácil,” completou Raikkonen.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.