F1 – Raikkonen não vai fazer qualquer alteração para as largadas

quinta-feira, 17 de setembro de 2015 às 12:32

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen diz que não são necessárias alterações nos procedimentos de largada da equipe Ferrari ou nos seus preparativos, apesar de cair do segundo posto para o último no GP da Itália.

Perguntado se havia focado em largadas no simulador ou feito qualquer trabalho diferente antes do GP de Cingapura, Raikkonen respondeu: “Não é que precisamos fazer algo diferente. Foi um problema muito pequeno, com grandes consequências”.

“Estamos fazendo as mesmas coisas por muito tempo e só deu errado desta vez. Não é como se as novas regras mudaram tudo. Poderia ter acontecido no ano passado ou no início deste ano”.

Ele disse que ainda não estava totalmente claro o que tinha dado errado.

“Nós ainda estávamos no antistall e eu pensei que tinha feito tudo certo, mas, é claro, algum ajuste, por qualquer razão, estava um pouco errado”, disse ele.

“Foi uma pena, um pouco decepcionante. Então 200 metros depois, eu estava em último, por isso, quando você analisa o quinto lugar, não foi muito ruim. Mas, obviamente, quando você larga em segundo, não é o ideal. Isso acontece”.

O segundo lugar de Raikkonen no grid de Monza foi a sua melhor classificação desde o GP da China de 2013.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.