F1 – Raikkonen não sente pilotagem diferente de 10 anos atrás
sábado, 1 de setembro de 2018 às 9:57O piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen, sugeriu que sua pilotagem nesta temporada não está diferente de uma década atrás, apesar da idade.
O finlandês está desfrutando de uma de suas melhores temporadas, terceiro no campeonato atrás do companheiro de equipe e candidato ao título Sebastian Vettel, mas 85 pontos atrás do líder Lewis Hamilton (Mercedes).
“Eu não sinto que piloto de forma diferente de 10 anos atrás. Eu acho que eu guio muito bem, pelo menos na minha opinião, e isso é o suficiente para mim”, disse Raikkonen, campeão mundial de Fórmula 1 em 2007.
Ele não vence uma corrida desde 2013, quando esteve na Lotus, mas teve oito pódios em 13 corridas nesta campanha. Raikkonen, que completa 39 anos no próximo mês, enfrenta um futuro incerto, mas não seria surpresa se a equipe italiana o mantivesse por mais uma temporada e em seus 40 anos.
Seu contrato atual termina no final deste ano. O paddock está repleto de especulações sobre se ele vai ficar ou abrir caminho para o astro em ascensão Charles Leclerc, que teve uma impressionante primeira temporada com a Sauber.
“Eu não estaria aqui se não sentisse que posso pilotar tão bem quanto sinto que deveria”, acrescentou Raikkonen. “Essa é a minha ferramenta para medir e decidir quando é o suficiente. As pessoas sempre dizem que a velocidade vai desaparecer, mas até hoje sinto que não desapareceu”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!
campeão, companheiro, corrida, década, equipe, ferrari, formula 1, idade, kimi raikkonen, piloto, podios, pontos, temporadas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.