F1 – Raikkonen “não pode explicar” as dificuldades atuais

terça-feira, 10 de junho de 2014 às 12:52

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen disse que não pode explicar por que está tendo dificuldades para ser consistente na pilotagem nesta temporada.

O campeão mundial de 2007 tem encontrado dificuldades para se equiparar de forma consistente à Fernando Alonso desde que voltou à Scuderia este ano. O finlandês se igualou à Alonso na primeira parte da classificação para o GP do Canadá, mas acabou quatro décimos atrás no final da sessão. Ele também acompanhou de perto o espanhol durante a primeira parte da corrida, mas terminou quase 40 segundos atrás na bandeirada, incluindo uma derrapada no hairpin.

Raikkonen reconhece que o carro fica diferente de volta a volta, o que torna difícil ser consistente por toda uma corrida.

“É muito difícil para realmente entender o que está acontecendo”, disse Raikkonen, quando perguntado se o equilíbrio de seu carro mudou durante a corrida. “Parece que mudou. Ele era muito difícil numa volta, e de repente, por algum motivo algumas voltas mais tarde, era como os pneus funcionassem melhor”.

“Eu não posso explicar a razão, caso contrário nós saberíamos. Ao final da corrida parecia estar tudo bem novamente. Nós temos que analisar”.

“Há potencial no carro e no pacote. Temos apenas de encontrar o que fazer para tê-lo em todas as voltas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.