F1 – Raikkonen não está surpreso por estar em segundo

terça-feira, 21 de maio de 2013 às 9:30

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen não vê razão para estar surpreso com seu excelente início de campanha em 2013.

“Eu não vejo por que deveríamos estar surpresos, creio que não há nenhuma mágica por trás disso”, disse ele. “Nós queríamos melhorar em relação ao começo do ano passado e foi o que fizemos. Conheço a equipe e eles me conhecem, temos mais experiência e estamos sendo bastante consistentes e velozes neste ano”.

“A meta era começar melhor as primeiras corridas, e já nos colocamos em uma posição forte. Queríamos já ter vencido mais provas, mas isso não aconteceu. Analisando as coisas posteriormente, você nunca fica satisfeito – mesmo vencendo todas as corridas, você provavelmente não fica 100 por cento feliz”.

Raikkonen ficou fora do pódio apenas uma vez neste ano, mas só se classificou acima do terceiro lugar uma vez. Apesar da diferença aparente entre o ritmo de classificação e corrida da Lotus, Raikkonen não acha que a equipe está sendo beneficiada pela borracha de alta degradação da Pirelli.

“As coisas mudaram um pouco ao longo dos anos, mas creio que o principal ainda está igual. Se você não for rápido, não estará no pódio; primeiramente, é preciso ser forte o suficiente para se colocar lá. Talvez haja mais espaço para fazer uma diferença com diferentes tipos de pneus e coisas assim, mas antes você podia jogar mais com o combustível”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.