F1 – Raikkonen não deveria falar sobre aposentadoria, segundo Hakkinen
segunda-feira, 14 de julho de 2014 às 10:12
Kimi Raikkonen
Mika Hakkinen questionou a admissão de seu compatriota Kimi Raikkonen de que “provavelmente” vai se aposentar após a temporada 2015.
“Qualquer um faz o que acredita ser certo, mas, na minha opinião, não foi muito inteligente em termos táticos”, declarou Hakkinen em sua mais recente entrevista à Hermes.
“Se os mecânicos e todos os outros sabem que um piloto pretende pendurar seu capacete dentro de um ano e meio, eles provavelmente darão mais atenção ao outro piloto, neste caso Fernando Alonso”, acrescentou o finlandês.
Hakkinen também acha que a admissão de Raikkonen revela bastante sobre seu estado de espírito atual.
“Quando você começa a pensar em se aposentar, isso tem um efeito negativo em sua motivação. Você descobre que não consegue mais se concentrar em tudo o que é necessário na Fórmula 1”.
Porém, ao contrário de alguns outros, Hakkinen não culpa Raikkonen por seu forte acidente no GP da Inglaterra.
“Silverstone é uma boa pista, mas por que há uma ondulação tão grande? Quando um carro de Fórmula 1 perde contato com o chão em alta velocidade, nenhum piloto consegue controlá-lo”.
“A corrida estava no começo e os pilotos cheios de adrenalina, então é claro que ele quer voltar o mais rápido possível. Eu não culparia Kimi”, insistiu ele.
aposentadoria, atenção, autoracing, companheiro, compatriota, críticas, equipe, f1, fernando alonso, ferrari, foco, formula 1, formula-1, kimi raikkonen, mika hakkinen, noticias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.