F1 – Raikkonen não descarta Red Bull para 2014

domingo, 14 de abril de 2013 às 3:30

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen deu a entender que migrar para a Red Bull pode ser uma opção para 2014. O finlandês, que vem tendo um ótimo desempenho com o carro da Lotus, tem sido apontado como o sucessor de Mark Webber.

“Há tantas conversas sobre eu ter assinado um contrato para a próxima temporada”, exclamou Raikkonen para o jornal alemão Bild am Sonntag. “Primeiro, eu estou tentando o meu melhor na Lotus, depois eu vou pensar no meu futuro. É claro que é lisonjeiro o que a Red Bull tem dito, mas por que existe toda essa conversa se ​​não há nada (assinado) no papel?”, questionou.

Raikkonen tem contrato até o final deste ano com a Lotus, e é um dos melhores amigos de Sebastian Vettel, primeiro piloto da Red Bull. O finlandês estreou na F1 em 2001 com a Sauber, passou pela McLaren e pela Ferrari, na qual foi campeão mundial em 2007. Passou dois anos fora da F1 (2010 e 2011).

“Sobre o futuro, eu sou claro”, disse Raikkonen. “Eu quero trabalhar com uma boa equipe e sentar em um bom carro. A Red Bull é uma boa equipe, eles foram campeões do mundo e ganharam tudo nos últimos anos. Basicamente, não há muitas equipes top. Com a Lotus, ainda não estamos onde a Ferrari, McLaren e Red Bull estão”.

No entanto, outros rumores no paddock apontam que Raikkonen já não leva tão a sério a sua profissão: ele só teria voltado para a F1 por dinheiro. “Você realmente acha que eu estaria aqui se fosse apenas pelo dinheiro?”, disparou ele. “Eu faço coisas divertidas o suficiente no meu tempo livre, não preciso ouvir esta besteira. E eu não estou exatamente acabado”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.