F1 – Raikkonen não crê em grande utilidade para simulador da Lotus

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012 às 8:00
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen acredita que o novo simulador da Lotus será de pouca utilidade para ele na próxima temporada, já que ele prefere fazer a maioria do seu trabalho em circuitos reais. O novo simulador em Enstone foi usado pela primeira vez por Romain Grosjean para o GP dos Estados Unidos deste ano.

“Eu nunca fui um grande fã disso e você nunca chega muito perto do que é a condução real no circuito”, opinou Raikkonen. “Nós provavelmente podemos fazer muitas coisas para aprender os circuitos e coisas assim, mas eu não acho que isso realmente vá mudar as coisas”.

O finlandês acredita que o sucesso daqui para frente dependerá de toda a equipa continuar a trabalhar unida, como fez neste ano. O campeão mundial de 2007, em sua temporada de retorno à F1 após duas ausente, foi terceiro colocado com uma vitória em Abu Dhabi.

“Foi o campeonato inteiro juntos, há um grande número de pessoas envolvidas e você não pode fazer isso acontecer sozinho. É trabalho em equipe e todo mundo tentando fazer a mesma coisa e oferecer o melhor possível. Eu acho que há uma boa atmosfera na equipe”, concluiu Raikkonen.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.