F1 – Raikkonen: Muitos fatores por trás dos ganhos da Ferrari

sexta-feira, 3 de agosto de 2018 às 12:14

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen disse que nenhum fator é responsável pela exibição competitiva da Ferrari na Fórmula 1 neste ano, apesar das afirmações generalizadas sobre o melhor desempenho de sua unidade de potência.

Lewis Hamilton está entre os que apontaram o dedo para a unidade de potência da Ferrari por seus fortes desempenhos antes das férias de verão. O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, disse que a Ferrari ganhou 0,4s no primeiro setor de Hungaroring.

A Ferrari está 34 pontos mais próxima da Mercedes no campeonato de construtores do que nas 12 primeiras corridas do ano passado. Raikkonen acredita que a melhoria se deve a “uma combinação de muitas coisas”.

“Temos um carro decente, continuamos melhorando as coisas”, disse ele. “É muito a ver com a sensação, como você sente o carro e os pneus e todas essas coisas”.

“Obviamente, alguns circuitos são melhores, algumas condições são melhores para uma equipe do que para outra e acho que estamos bem em quase todos os lugares. Eu acho que muitas coisas estarão caindo nos lugares certos”.

O companheiro de equipe de Raikkonen, Sebastian Vettel, marcou todas as quatro vitórias da equipe até agora este ano, mas Raikkonen tem mais pódios, com oito. Mas a Mercedes venceu as duas últimas corridas e Raikkonen diz que a equipe ainda tem muitas melhorias a fazer.

“Ainda há coisas para melhorar para nós como uma equipe completa, mas isso é interminável”, disse ele. “Não importa, mesmo que você ganhe todas as corridas, há sempre coisas para melhorar. Esse tipo de área neste esporte nunca vai parar e eu não acho que você seja bom o suficiente em muitos aspectos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.