F1 – Raikkonen: Mercedes não é imbatível

quinta-feira, 5 de março de 2020 às 9:17

Mercedes e Ferrari

Kimi Raikkonen diz que sua ex-equipe Ferrari não deveria ser descartada tão facilmente em 2020.

Apesar de nenhuma corrida ter sido disputada, a maioria dos observadores – incluindo a própria Ferrari – concorda que o carro de 2020 da equipe italiana não mostrou velocidade nos testes de inverno.

Alguns assumem que isso significa que a Mercedes conquistará facilmente um sétimo título consecutivo em 2020, mas Raikkonen, ex-piloto da Ferrari, não tem tanta certeza.

“Eu não creio que a Mercedes é imbatível”, declarou o finlandês. “Eles perderam corridas várias vezes nos últimos anos, apesar de ser verdade que estiveram na frente e andando consistentemente bem a maior parte do tempo”.

Raikkonen acredita que a Ferrari precisa trabalhar em dois fatores principais.

“Eles têm de aumentar a velocidade e ter mais consistência. Se conseguirem fazer isso, eles podem ter uma chance no campeonato. Eu espero que consigam”.

Entretanto, Raikkonen avisou que os resultados dos testes de inverno não podem ser levados muito a sério.

“Sempre há muitas manchetes e histórias sobre o equilíbrio de poder, mas olhando os últimos 10 ou 15 anos, os melhores nos testes nem sempre conquistaram o título. Um teste não é uma corrida”, insistiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.