F1 – Raikkonen lidera os testes da manhã da quarta-feira

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015 às 13:44

Kimi Raikkonen

A Ferrari liderou mais uma vez os testes de pré-temporada em Jerez, com Kimi Raikkonen ditando o ritmo no início do quarto dia na Espanha.

O SF15-T ficou em primeiro nos dois primeiros dias de testes com Sebastian Vettel, e Raikkonen continuou de onde o seu novo companheiro de equipe parou, indo mais rápido na terça-feira de manhã.

Apesar de um domínio total da Ferrari ter sido impedido pela Sauber de Felipe Nasr na tarde do terceiro dia, Raikkonen estava de volta ao topo na quarta-feira de manhã.

Raikkonen completou várias corridas, com alguns dos melhores tempos das sessões, primeiro com os pneus médios, antes de ir mais rápido em um conjunto de pneus duros.

Ele, então, baixou o seu próprio melhor tempo em uma terceira corrida, novamente com duros, para se distanciar ainda mais do pelotão.

Lewis Hamilton esteve próximo de também fazer a sua melhor volta com pneus duros, retornando à pista depois que rodou na chicane e provocou as bandeiras vermelhas.

Hamilton e Romain Grosjean venceram Max Verstappen pela quarta posição, enquanto a Toro Rosso continuou a fazer muito mais quilometragem do que a equipe-mãe Red Bull.

O retorno de Daniil Kvyat ao RB11 resultou em mais infortúnio, com o russo completando apenas oito voltas antes de um problema no ERS o obrigou a parar o Red Bull na pista.

A McLaren-Honda sofreu mais uma manhã conturbada depois de desfrutar de seu melhor dia na terça-feira.

Jenson Button apareceu brevemente no início, antes de voltar para os boxes para que a equipe pudesse remover o assoalho para trabalhar no motor Honda, e quando tentou voltar, em torno das 12h30, o carro parou logo após a saída do pit. A McLaren o mandou para a pista novamente cerca de 15 minutos depois.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.