F1 – Raikkonen insiste que não dá importância para ritmo de Grosjean

sábado, 12 de outubro de 2013 às 8:32

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen insistiu que está satisfeito com o carro que tem no Grande Prêmio do Japão, em comparação com as últimas corridas, apesar de não ter conseguido largar nas primeiras posições.

Raikkonen não se classifica no TOP 6 desde o GP da Hungria e, em Suzuka, o finlandês sairá apenas da nona posição. Seu companheiro Romain Grosjean foi o quarto colocado.

“Eu cometi dois pequenos erros, e acabei perdendo algumas posições, mas isso é normal,” comentou.

Apesar de sua má forma na classificação, Raikkonen chegou ao pódio nas duas últimas etapas, e está confiante de que isso pode se repetir mais uma vez.

“Não estamos conseguindo boas posições de largada ultimamente, mas a situação é diferente na corrida, e é isso que conta. Obviamente, eu gostaria de sair mais à frente, mas não é um desastre,” completou Kimi.

Grosjean ficou feliz com a quarta colocação, depois de pensar que a Lotus estaria fora da briga.

“Trabalhamos duro ontem à noite para analisar todos os dados, o que estava errado e o que poderíamos fazer para mudar, e acho que acertamos nas modificações,” explicou Grosjean. “O carro estava diferente já na primeira volta desta manhã. Eu fiquei surpreso com nosso ritmo com os pneus duros, porque, durante os treinos livres, estávamos em torno de dois segundos mais lentos do que nossos rivais, e hoje éramos um dos mais rápidos,” completou.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.