F1 – Raikkonen inicia trabalho no simulador da Ferrari

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014 às 17:50

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen começou a trabalhar no simulador antes de seu retorno à Ferrari para a temporada 2014 de Formula 1.

O finlandês, que ganhou o campeonato mundial de 2007 para a Scuderia, agora está em sua primeira semana de trabalho na Ferrari desde que concordou em retornar.

A Ferrari confirmou que Raikkonen chegou a Maranello hoje de manhã e vai passar três dias trabalhando com os engenheiros e treinando no simulador.

“É bom estar de volta ao trabalho”, disse Raikkonen.

“Comecei me acostumando com todos os novos sistemas e procedimentos que vamos usar este ano. A partir deste ponto de vista, o simulador é realmente muito útil”.

Raikkonen perdeu as duas últimas corridas da temporada de 2013, a fim de fazer uma cirurgia nas costas.

Ele visitou Maranello pela primeira vez na semana antes do Natal, e vai ficar até quarta-feira nesta visita.

Mas apesar do fato de que ele não pilotou para a Ferrari desde o final de 2009 e com as grandes mudanças de regras para esta temporada, Raikkonen insiste que sua carga de trabalho não é muito intensa.

“É verdade que há muitas coisas para fazer, mas a carga de trabalho não é muito diferente do que era no passado”, disse Raikkonen.

“Para mim, estes dias em Maranello também serão uma oportunidade de estar com a equipe e passar um pouco mais de tempo com meus muitos amigos daqui”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.