F1 – Raikkonen: “Idade não me tornou mais lento”

segunda-feira, 14 de setembro de 2015 às 12:24

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen diz que ainda é tão rápido como quando estava ganhando corridas, há dois anos, mas a categoria tem mudado desde então.

Raikkonen venceu pela última vez no GP da Austrália de 2013 com a Lotus, mas desde que voltou para a Ferrari no ano passado, tem tido dificuldades para conseguir resultados. No entanto, o finlandês não pensa que ficando mais velho teve um efeito positivo ou negativo sobre a sua pilotagem.

“Isto me mudou muito? Eu não acho que mudei minha pilotagem em nada. Com a idade você tem mais experiência, mas isso conta muito na F1? Eu não sei. Não sinto que tenha mudado como piloto e como eu faço minhas coisas”.

“A vida segue em frente e as coisas continuam mudando, mas não vejo nenhuma diferença em como estou dirigindo agora e há cinco anos. As coisas mudaram na categoria mais do que em mim”.

Raikkonen acha que a experiência na F1 não conta tanto agora quanto costumava ou ajuda tanto quanto em outras categorias, como rali, que o finlandês disputou durante seus dois anos longe da F1.

“Quando entrei na F1 provavelmente fazia mais diferença do que nos dias de hoje. Isto mudou muito porque não há muitos testes, mas há muito mais coisas que você pode usar para ficar preparado”.

“A maneira mais fácil de comparar é com ralis, porque a experiência na F1 realmente não faz muita diferença, mas num rali será a maior coisa que irá ajudá-lo, torná-lo mais rápido e levá-lo ao final. Se comparar apenas com essas coisas, a experiência na F1 não conta para nada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.