F1 – Raikkonen: “Houve muitas razões para o domínio de Alonso”

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014 às 15:32

Kimi Raikkonen e Fernando Alonso

Kimi Raikkonen disse que houve “muitas razões” do por que Fernando Alonso foi melhor que ele na Ferrari nesta temporada.

Alonso superou com folga a seu companheiro de equipe em 2014, terminando o ano com 161 pontos com Raikkonen ficando com 55 e marcando os dois pódios conquistados pela Ferrari. Com Alonso tendo terminado com um recorde de 16 a 3 nas classificações, Raikkonen admitiu que tivesse tido uma temporada difícil e disse que teve mais dificuldades com o F14 T do que seu companheiro de equipe.

“Há muitas razões para terminar tão atrás de Alonso, mas o resultado final é sempre o mesmo”, disse Raikkonen. “Foi um ano difícil em muitas áreas, e como eu disse, se você está lutando por nada menos do que o campeonato, não foi um ano muito bom. Como equipe, tivemos um ano muito ruim”.

“Eu tive mais dificuldades, mas não há razão para entrar em detalhes. Obviamente temos que trabalhar duro nos próximos anos para melhorar e colocar a Ferrari na frente”.

E Raikkonen reconheceu que há uma grande tarefa pela frente, tanto para si mesmo quanto para a equipe para ter uma temporada de 2015 mais competitiva.

“Foi um ano difícil para a equipe. Como Ferrari, esperamos estar na frente, vencer corridas e lutar por campeonatos. Estávamos muito longe disto este ano, por isso há muito trabalho a ser feito”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.