F1 – Raikkonen: Hamilton mereceu ser punido

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen disse que Lewis Hamilton mereceu receber uma punição no grid para o GP da Áustria, depois de o ter bloqueado na classificação. Isso de fato aconteceu, e ele caiu da segunda para a quarta posição.

O piloto da Mercedes estava numa volta lenta no Q1 quando a Alfa Romeo o apanhou na Curva 2, e Hamilton tentou retificar a situação ao bater no acelerador e sair da pista. Raikkonen passou por ele “mostrando o dedo do meio”.

“Ele me bloqueou, tão simples quanto isso! Como pode ser tão difícil sair do caminho para as pessoas? E depois há os rádios e, com certeza, todas as equipes estão dizendo quais os pilotos que estão indo depressa ou não”, afirmou Raikkonen, sexto no grid.

“Devia ter diminuído e me deixado passar; não pode frear e depois acelerar. Ele passou pelo meio-fio e entrou na pista… Não sei porque não diminuiu do lado direito”, prosseguiu.

“Ele o fez, depois acelerou e tentou sair do caminho, mas era tarde demais. Foi o suficiente para eu ter que desacelerar e abortar aquela volta, então com certeza ele me bloqueou. Quando se bloqueia alguém na classificação deve haver sempre uma penalização, não é muito difícil. Sempre foi assim”, completou o finlandês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.