F1 – Raikkonen garante que não mudou após “revolução” na Ferrari

sábado, 20 de fevereiro de 2016 às 9:38
Nova Ferrari

Nova Ferrari

Prestes a iniciar sua sexta temporada com a Ferrari, Kimi Raikkonen admite que sua abordagem para as corridas não mudou após as grandes alterações ocorridas na equipe no final de 2014. O campeão de 2007 teve uma campanha difícil no ano passado, tendo sido superado de longe por Sebastian Vettel.

O finlandês vem sendo alvo de muitas críticas no paddock da Fórmula 1, mas mesmo assim teve o seu contrato renovado por mais um ano. “Eu não acho que (as chegadas do chefe de equipe Maurizio Arrivabene e de Sebastian Vettel) mudaram meu comportamento ou minha pilotagem, mas, obviamente, mudaram muito a equipe”, disse ele durante o lançamento da nova Ferrari SF16-H.

“Desde a chegada de Maurizio houve mudança, estamos trabalhando muito bem com uma mudança de atmosfera. Nós trabalhamos como uma equipe e tenho um bom relacionamento com Sebastian. Obviamente tentamos superar um ao outro, mas tem sido muito agradável trabalhar com eles”, prosseguiu o piloto, esperançoso com o novo carro.

“É um novo ano, um novo carro. É sempre emocionante para a equipe introduzir um carro novo, mas mais excitante para nós que o guiamos. Obviamente quero ir bem, vencer corridas e lutar pelo campeonato. Mas ainda nem testamos o carro. Vamos ver como iremos nos testes, mas tenho certeza que vamos estar prontos para o início do ano”, finalizou Raikkonen.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.