F1 – Raikkonen: Freios by-wire é a raiz dos problemas da Ferrari

quarta-feira, 19 de março de 2014 às 13:19

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen admitiu que o sistema de freios by-wire da Ferrari é o cerne de suas dificuldades no início da temporada de 2014.

O finlandês, que voltou para a Ferrari nesta temporada, se sentiu desconfortável com a pilotagem do F14 T até agora.

Nos treinos classificatórios, Raikkonen ficou apenas em 12º depois de se atrasar no tráfego no Q2 e, em seguida, bater na sua volta de retorno aos boxes. Na corrida, ele se classificou em sétimo lugar.

“Identificamos alguns problemas gerais que temos de resolver em Maranello e há outros aspectos do set-up do meu carro ligados ao sistema de freios by-wire”, disse Raikkonen. “Fazer este dispositivo funcionar corretamente é definitivamente algo que contribui para a percepção geral do carro, porque tem um grande efeito sobre a entrada de curvas”.

“Tendo dito isso, o F14 T melhorou muito na sexta-feira e sábado e não entrar no Q3 não foi pela competitividade do carro”.

Ele disse que estava muito calmo sobre os problemas e otimista de que estaria em uma posição melhor a partir da próxima rodada, na Malásia.

“Eu estive neste jogo por um bom tempo”, disse Raikkonen, “e posso dizer que não foi definitivamente a primeira vez que já passei por um primeiro fim de semana de corrida difícil”.

“Tenho certeza de que, se trabalharmos da maneira correta, então logo a partir da próxima corrida, na Malásia, os resultados podem ser definitivamente melhores”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.