F1 – Raikkonen focado em melhorar na classificação

segunda-feira, 1 de junho de 2015 às 12:31

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen disse que deve trabalhar duro para melhorar seu desempenho na classificação se ele quer ter um melhor ritmo e um melhor resultado no dia da corrida.

Embora o finlandês esteja desfrutando de uma temporada bastante melhorada com a Ferrari, ele foi amplamente ofuscado por Sebastian Vettel, em parte por causa das melhores posições de largada do alemão – que não se posicionou abaixo da segunda fila – o que o ajudou a ter um melhor desempenho na corrida.

Na verdade, Maurizio Arrivabene disse que está satisfeito com o ritmo de Raikkonen nas corridas em comparação com Vettel, mas tendo largado na segunda fila apenas uma vez em 2015, o ex-campeão admite esta é uma urgente área de melhoria.

“Tenho de pensar que algo não está bem na classificação. Preciso fazer o carro funcionar da melhor forma que puder e ganhar alguns lugares. Espero que para o resto do ano, possa melhorar e tornar a corrida muito mais fácil. Aos domingos, pareço ter velocidade, mas largando em posições ruins, isto não me ajuda”.

Quando perguntado de onde essas melhorias virão, Raikkonen disse que precisa ter uma melhor compreensão dos pneus.

“Tenho que ter certeza de que os pneus estão trabalhando melhor. Há erros no sábado na classificação e tenho certeza de que posso fazer um trabalho melhor. Por alguma razão, não me classifico bem aos sábados e espero que possa mudar”.

Raikkonen largou na primeira fila apenas uma vez desde o seu retorno em 2012. Sua última pole foi no GP da França de 2008.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.