F1 – Raikkonen: Ferrari não está perdendo para a Mercedes

quinta-feira, 28 de setembro de 2017 às 13:07
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen refutou a ideia de que a Ferrari perdeu terreno para a Mercedes em corridas recentes e acredita que o desempenho ainda é variável dependendo do circuito.

O finlandês viu o seu GP de Cingapura terminar antes da primeira curva depois de ter sido envolvido em uma colisão com Max Verstappen da Red Bull e Sebastian Vettel da Ferrari.

Com a vitória da Mercedes com Lewis Hamilton e o terceiro lugar para Valtteri Bottas no circuito de Marina Bay, a Ferrari está agora a 102 pontos do fabricante alemão no campeonato de construtores, enquanto o piloto finlandês é o quinto na classificação dos pilotos.

Depois de ser perguntado sobre o retorno estonteante da Mercedes das férias, com Hamilton reivindicando três vitórias consecutivas, Raikkonen sente que sua equipe não perdeu terreno em termos de desempenho, mas o ritmo é ditado pelas características do circuito.

“Em Cingapura, Sebastian foi o primeiro e eu estava em quarto na classificação, então se você comparar com a Mercedes, nós estávamos melhores”, disse Raikkonen. “Mas, basicamente, nós não corremos”.

“Eu não sei por que olhamos as coisas de forma tão negativa. São altos e baixos, alguns circuitos são melhores para você, alguns para os outros caras, mas é uma história normal e há muitas razões para isso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.