F1 – Raikkonen exige ação antes que Verstappen provoque um grande acidente

segunda-feira, 29 de agosto de 2016 às 12:10
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen diz que Max Verstappen causará um “grande acidente” se os comissários não agirem sobre a sua pilotagem depois que a dupla colidiu pela segunda vez em três corridas.

Em uma corrida complicada, repleta de incidentes, Raikkonen estava recuperando terreno depois da colisão na curva 1 com Verstappen e Sebastian Vettel, quando tentou passar o piloto da Red Bull na entrada para Les Combes .

No entanto, tendo utilizado o DRS para chegar à frente por fora, Verstappen freou tarde para mergulhar para dentro, forçando o piloto da Ferrari a sair da pista. Tentando uma manobra semelhante na outra volta, Raikkonen diz que foi forçado a frear forte depois de o holandês manobrar tardiamente para defender o traçado, uma tática que o finlandês considerou insegura.

Na verdade, Raikkonen admite que esteja perplexo que os comissários optaram por não investigar o incidente, reclamando que Verstappen causará um “grande acidente” se ele não é punido.

“Por qualquer motivo, os comissários acham que está bem, mas se eu não tivesse freado seria um grande acidente. Tenho certeza de que isso vai acontecer, mais cedo ou mais tarde, se isso não mudar. Será interessante ver quando algo acontecer, de quem é a culpa… Como eu disse, estou bem com uma boa corrida e batalhas duras, mas nessa situação não foi correto, na minha opinião”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.